O blogue do Faísca on-line

sexta-feira, outubro 22, 2004

 

A transferência bancária

Ao intervalo, tudo corria bem. De repente... o empate! 2-2, o Benfica começava a ficar nervoso, quando de repente José Veiga se lembra que não havia pago a ultima prestação ao professor Dembo Cissé. Levanta-se e vai ao Multibanco mais próximo fazer a transferência bancária. Aquilo foi uma questão de minutos... e o Benfica volta à normalidade e marca mais dois golos, vencendo o jogo por 4-2.

Digamos que é uma espécie de carregamento do telemóvel...

> |

quinta-feira, outubro 21, 2004

 

O Benfica só tem de cumprir!

Não pagaram a mensalidade e perderam com o Porto. Descobri a razão da bola não ter entrado. Não pagaram ao Dembo Cissé e deram-se mal.

> |  

O país a cair no ridículo

Agora os professores sem horário podem ser assessores dos juizes, diz Santana Lopes. Este Primeiro Ministro, a quem eu até dei o benefício da dúvida, está cada vez mais ridículo. Cada vez que abre a boca só sai merda!

> |  

CRAVOS VERMELHOS

Os estudantes de Coimbra deslocaram-se à esquadra da PSP com cravos vermelhos (símbolo do 25 de Abril), símbolo da liberdade, símbolo daquilo que infelizmente já não temos no nosso país.
Agora há quem diga que os estudantes são a vergonha do país, que não têm vergonha. Mas eu lembro que último Primeiro Ministro eleito pelos portugueses, enquanto estudante pertencia ao MRPP e andava a incendiar sedes do PPD e roubava mobiliário dessas sedes para as do MRPP, este chegou a Primeiro Ministro!
Estes apenas não concordam com o valor das propinas, indignam-se... e levam porrada da polícia. Depois o Ministro diz que a responsabilidade é da Polícia. Mas estes nossos governantes não são responsáveis de nada?

> |

quarta-feira, outubro 20, 2004

 

Liberdade de expressão

Deixem-me aproveitar os últimos tempos em que ainda temos direito à indignação e à liberdade de expressão para soltar um desabafo.

VIVEMOS NUM PAÍS DE MERDA, COM UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE É UM BANANA, QUE NÃO TEM CORAGEM POLÍTICA PARA DEMITIR ESTE REGIME DITATORIAL QUE TOMOU CONTA DO PAÍS!

Não compreendo, os estudantes de Coimbra manifestam-se contra as proprinas, levam uma carga da Polícia, levam com gás pimenta e einda vão dentro. Depois vem o Ministro dizer que não houve carga policial e que nem tinha ouvido falar em gás. Isto só visto!

Na minha terra, um drogadito farta-se de assaltar casas, há testemunhas e os bananas da GNR dizem que não podem fazer nada. Mas se eu insultar a mãe deles, de certeza que me levam dentro e dão-me porrada.

O Presidente da República assiste impávido e sereno à governação deste regime e não tem tomates para os demitir. São censuras à liberdade de expressão; retiram os direitos aos trabalhadores; já estamos quase no final do 1º periodo de aulas e a história dos professores continua, pior! a ministra diz que não tem responsabilidade nenhuma; impedem a entrada dum barco da UE em águas nacionais; arranjam tachos escandalosos para os amigos e amigas; não se entendem entre eles, contrariamdo-se todos os dias; querem "calar" as televisões públicas; a única coisa que sabem fazer é culpar o Guterres das diarreias cerebrais que têm... e nós tugas deixamo-nos ser enrabados por estes gajos, sem os termos eleito e sem nada podermos fazer.
Que tristeza de pais em que vivemos!

> |  

Ainda o Benfica-Porto

Sabem porque é que a bola não entrou na baliza do Porto?

É porque não tinha bilhete!

> |  

Porque será?

"Aliás, nunca uma comunicação social criticou tão abundantemente e tão livremente um Governo como agora."
Morais Sarmento, in Sapo

> |  

O medo de falar....

Hoje a minha mãe ligou-me e entre outras coisas falava-me de democracia e das ultimas do ministro Morais Sarmento. Pedi-lhe para não falar mais sobre o assunto ao telefone, disse-lhe que era melhor falarmos no fim de semana... é que os telefones podem estar sob escuta e eu não quero que a minha mãe seja chamada à responsabilidade por falar mal da democracia em Portugal. Eu também tenho de ter cuidado com o que escrevo no blog. Tenho medo de ser preso por ser contra este regime.

> |

segunda-feira, outubro 18, 2004

 

Novo Ministério dos Assuntos Particulares

A pedido do meu camarada bloguista (não é bloquista, atenção) FV, o senhor Pinto da Costa também meteu um "prego" ontem na conferência de imprensa. Falou num tal de Ministro dos Assuntos Particulares... Será que foi mais uma piada "made in PC" ou o homem já estava a pensar nos particulares da sua nova namorada com os Super Dragões?

> |  

Agora uma piada...

José Veiga, entre outras tantas barabaridades, disse ontem:

"Hoje podia ficar o campeonato praticamente decidido!"

AH AH AH AH AH AH



> |  

Falta de nível

Nem no terceiro mundo, nem em escalões inferiores os clubes merecem dirigentes de nível tão baixo como estes que o Benfica tem. O Benfica merece melhor, pelo seu historial, pelos seus adeptos, pela Instituição que nada tem a ver com estes arruaceiros. O clube fica a perder, o futebol fica a perder, a imagem do país que organizou o Euro fica a perder. Mas onde é que já se viu presidentes de clubes e SAD a lavar roupa suja em conferências de imprensa? Falar do nome da mulher do outro e da namorada, de champanhe, pedir para levantarem o som do microfone quando aquilo já estava bem alto, mas que imagem é esta dum clube que dizem ser o maior do país?

A grandiosidade de um clube não se vê pelos títulos conquistados, vê-se pela classe dos seus dirigentes, pelas infraestruturas, pela imagem. E a continuar assim, a imagem do Benfica é a imagem dos seus dirigentes, daqueles que entram de pijama num programa de televisão em directo a dizer "Com o Benfica ninguém brinca, com o Benfica ninguém brinca!" e depois são os primeiros a enxovalhar a imagem do clube.

> |  

O guarda redes da selecçón

Afinal o Vitor Baía também vai para o Inter... para o Intermarché, vender frangos. Fala-se tanto que este é que deveria defender as redes nacionais, mas de vez em quando também faz das suas. Já na primeira parte havia defendido uma bola a punhos para o coração da área, felizmente para ele não deu em golo. Lembro-me que no ano passado o Ricardo fez o mesmo contra o Boavista e deu golo. O guarda redes do Sporting foi sacrificado porque defendeu uma bola para a frente e que aquilo não se faz... afinal todos o fazem, simplemsnete uns têm mais sorte que outros porque não dá em golo. O Baia ontem também teve sorte, pois o árbitro nao validou o golo. Assim a polémica é se foi golo ou não e ninguém comenta o frango que foi. Sim, porque a bola entrou mesmo na baliza!

> |

domingo, outubro 17, 2004

 

Palhaçada na Luz

Mais uma vez os dirigentes e jogadores do nosso futebol mostraram que escolheram as profissões erradas. Deviam ir para o circo. Chacota nacional. Nuno Gomes a dizer que estava primeiro que Pinto da Costa para falar na sala de imprensa, depois do presidente do Porto estar já sentado a falar. Isto só visto! Depois de uma semana com a história dos bilhetes e de insultos. A vitória dos jogadores do Porto espelhou um clube sereno, calmo e com nível, ao contrário da peixeirada que se tem visto no clube da Luz desde que o Luís Filipe Vieira tomou posse.

Uns têm nível, outros não! Vitória merecida, por isso também!

> |  

Eleições nas Ilhas

Hoje nos Açores foi dia de cabazada do PS, contra dois partidos coligados. Na Madeira foi a vitória esperada do Alberto João, com o PS sem estar coligado com nenhum partido a conseguir um resultado histórico.

> |  

Pudins "Orçamento"

O Paulo Portas disse que "O Orçamento é bom, é bom, é. É bom p'o avô e p'o bebé"; e diz que "...este orçamento é bom porque o IVA das fraldas vai baixar." Pudera! Com a merda que este Governo tem feito, se não baixam o preço das fraldas o défice aumenta ainda mais!

> |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?