O blogue do Faísca on-line

sexta-feira, agosto 27, 2004

 

Começam a chegar os agradecimentos....

Todo o plantel do Benfica também já agradeceu a Francis Obikwelu.
José Manuel... Barroso já havia pedido à sua secretária que enviasse também um fax de agradecimento pela dedicatória.

> |  

Calharam-nos as favas todas.. e um brinde!

Dukla Banksá Bystrica - Benfica (o brinde)
Sporting - Rapid Wien (a fava)
Sevilla - Nacional (a fava)
Rangers FC - Marítimo (a fava)
Heart of Midlothian FC - Braga (nem carne nem peixe)



> |  

Governo de Santana Lopes acaba com o desemprego

Sem palavras!

> |  

Ministros de Santana pediram 50 carros novos

Também quero um! O meu já tem 14 anos e tem o pára-choques traseiro atado com um fio. Se me pudessem dispensar um desses que eles já não querem eu agradeço e até dou o meu em troca, pela boa vontade prestada.

Já agora se o Ministro Paulo Portas me puder dispensar um dos seus 6 motoristas eu também agradecia. Epá vivemos mesmo num país onde é tudo à grande e à portuguesa!!!

só para alguns???

> |  

Viva o Governo!

Este governo é fantástico! De acordo com o Portugal Diário este governo faz uma nomeação de duas em duas horas e desde que Santana tomou posse tem feito em média 11 nomeações por dia.

Foi a forma encontrada para resolver o problema do desemprego em Portugal. Estas medidas são de salutar. Por este andar no final da legislatura a taxa de desemprego em Portugal será de 0%.

Era bom que assim fosse, a criação de postos de emprego. O problema é que estas nomeações são apenas para os amigos, mas eu vou começar a frequentar o Clube T, a Casa do Castelo, a Kapital e arranjar aí uns contactos... ou então vou-me filiar no PSD e meter na fila? Pode ser que ainda sobre qualquer coisa para mim.

> |

quinta-feira, agosto 26, 2004

 

Não faz mal

Obikwelu não conseguiu atingir uma medalha nos 200m, mas foi um verdadeiro campeão. Mais honra teve, quando nas suas declaração não arranjou desculpas por ter ficado fora das medalhas. Os verdadeiros campeões assim, humildes, sérios e mostram honra na hora da derrota. Eu não acho que tenha sido derrota.

Parabéns Campeão!!!!

> |  

Liga dos Campeões

O grupo H da Liga dos Campeões joga-se praticamente em casa. O Porto ficou no grupo do Chelsea, de Mourinho, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Tiago; P.S.G de Pauleta e Hélder; e o CSKA de Moscovo. Apenas neste não jogam portugueses. Felicidades, repitam a vitória do ano passado. O futebol português precisa disso! E de um Sporting forte já agora...

> |  

Mais uma vez Francis Obiquelu - O homem do momento!

O medalhado Francis Obikwelu dedicou a medalha de prata aos deficientes....

....a selecção de futebol olímpica portuguesa agradeceu de imediato!

Agora um pouco mais a sério. Dá gosto ouvir o nigeriano, naturalizado português a falar. É de uma simplicidade e de uma humildade tal, que nem parece uma estrela. Era para este exemplo que os jogadores da selecção de futebol olímpica deviam olhar. Um caso de sucesso de quem veio de baixo e atingiu o estrelato. Parabéns ao atleta e ao homem pela sua, volto a repetir, simplicidade e humildade.
E mesmo que não ganhe hoje uma medalha, devido ao facto de andar cansado, será sempre um campeão e um exemplo a seguir. Força!

> |  

Medalhas nos J.O - Sporting ultrapassa Portugal nas medalhas

Depois do Ouro para Yuriy Bilinog (Ucrânia) no lançamento do peso, da Prata de Francis Obikwelu nos 100m, do Bronze para Rui Silva nos 1.500m, agora novamente a Prata para a atleta do Sporting Ionela Tirlea-Manolache (Roménia) nos 400m barreiras. Esperemos que hoje haja mais uma medalha de Ouro para o Sporting e a primeira para Portugal.

Estamos todos contigo Obikwelu!


Trás o Ouro!

> |  

Época 2004/05

Está a começar a nova época futebolística. Este ano parece-me ser o ano do Boavista.

O Porto ainda sente a saída do Mourinho. Qualquer treinador, por muito bom que seja, que trabalhe com equele grupo vai sentir sempre que os jogadores podem não aceitar os seus métodos e quererem jogor à Mourinho. É uma herança pesada. Saíram Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Pedro Mendes, mas ficaram jogadores influentes e entraram grandes estrelas, Quaresma, Diego ou Seitaridis. É um caso para ficar a aguardar os próximos episódios. No jogo com o Benfica tiveram pouca atitude na primeira parte, não foi o Porto à Porto!

O Benfica. Caso sério de esperança e de desgoverno. O Simão hoje vem pedir desculpas públicas aos adeptos. Esta situação faz-me lembrar quando perderam 7-0 com o Celta de Vigo em que o Vale e Azevedo obrigou o João Pinto a pedir desculpas públicas aos adeptos. O treinador, que até me parecia um homem com tudo no sítio, parece que também não diz coisa com coisa. O Ricardo Rocha por duas ou tres vezes já disse claramente que quer sair do clube. Depois uma equipa que tem um grande guarda redes (Moreira), um dos melhores a actuar em Portugal, vai contratar o Yannick, e o Quim... será o Benfica um cemitério de guarda redes?O José Veiga... bem, nesse nem vale a pena falar. Temos os exemplos dos jogadores que com ele se incompatibilizaram, Hugo Viana, Quaresma, Ronaldo, Tiago, até a história do Jardel, enfim. Não acredito.

O Sporting. Não marca golos. E quem não marca golos, simplesmente não ganha. Esse é um dos grandes problemas. O outro é também importantissimo... não há "fio de jogo", jogam pelo centro do terreno, perdem constantemente as bolas. A nível de estabilidade do grupo, parece-me ser o que está melhor dos tres candidatos. Tem um grupo de jogadores unidos, um treinador português que parece relacionar-se bem com o grupo. Falta pôr a equipa a jogar futebol.

O Boavista parece-me estar de regresso ao velho Boavista do Jaime Pacheco no ano em que foram campeões. Jogo duro, faltas a meio campo por tudo e por nada, um jogo muito agressivo, mas que deu frutos em 2000/01. A ver vamos.

Depois ainda temos o U. Leiria, o Nacional e o Marítimo que podem ser boas surpresas. Talvez este possa ser o campeonato mais equilibrado dos ultimos anos.

> |

quarta-feira, agosto 25, 2004

 

Tal é esta geografia?!?!?!

Esta passou-se hoje com um amigo meu.

Então não é que o jovem foi ao Governo Civil para renovar o seu passaporte e ao dizer que era de Torres Novas a funcionária lhe disse:
- Distrito de Lisboa, certo?
- Não, Évora.
- Ah, ok, então isso é Beja.
- Não, não,.É distrito de Évora.
- Évora? Então isso não é Alentejo? Então pertence a Beja!?
- Não. O Alentejo tem três distritos, o de Beja, o de Évora e o de Portalegre.
- Ahhh, não sabia!

Isto passou-se no Governo Civil de Faro. Só mais um pormenor, a rapariga coitada era loira...

> |  

Vejamos o processo de nomeação do futuro presidente da UE.

1.- A UE tem 25 Estados membros. Mas como desses apenas 12 participam em todas as politicas da UE, o presidente da Comissão Europeia só pode ser escolhido entre 12 e não entre 25.

2.- Desses 12 Estados membros há 3 (França, Itália, Bélgica) que são excluidos pois já tiveram um presidente da comissão no passado. Ficam apenas 9.

3.- Desses 9 Países há 5 (Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Grécia) que ficam excluídos à partida pois já detêm cargos de relevância na UE. ficam 4 Países.

4.- Dos 4 Países que ficam, foi convidado oficialmente o primeiro ministro do Luxemburgo, que recusou o cargo alegando que tem um compromisso com o eleitorado do Luxemburgo. Ficam portanto três Países: Austria, Finlândia e Portugal.

5.- Uma das imposições para se ser presidente da comissão europeia é falar Inglês e Francês. Ora mais de 99% dos Austriacos e dos Finlândeses não sabem falar Francês e Inglês. Restava pois Portugal. Como de costume no último lugar e por exclusão de partes.

E ainda há entre nós quem diga que é uma honra Portugal ocupar este cargo. Ao menos somos um país que fala muitas línguas. Se a saloice matasse, Portugal seria um cemitério de saloios.

> |  

Uma frase a considerar...

Uma frase típica àquelas que George W. Bush já nos habituou. Desta vez não foi do outro lado do Atlântico, mas sim no continente europeu, algures em Bruxelas:

"Os adeptos que viram esta partida podem confiar num Benfica a jogar sempre para ganhar" Também acho!
Trappatoni, in Jornal OJogo.

Acho que sim, quer-me parecer que este italiano ainda vai seguir as pisadas do seu compatriota...

> |  

J.O

O dia de ontem acabou por ser positivo para os atletas portugueses com mais nome. Rui Silva venceu a medalha de bronze, depois de fazer uma progressão da cauda da corrida até ao terceiro lugar. A mim, pessoalmente soube-me a pouco, fiquei com a sensação de que o Rui Silva podia ter ido mais longe se tivesse acompanhado a corrida mais à frente ou arrancado mais cedo.

Francis Obikwelu garantiu a presença nas meias finais dos 200m sem qualquer dificuldade e hoje, se tudo correr dentro da normalidade irá apurar-se para a Final. Será para os 200m a medalha de ouro?

Já hoje o canoísta Emanuel Silva, grande esperança portuguesa para 2008, apurou-se para a final com o terceiro melhor tempo da sua série. Brilhante! Tendo em conta que ainda tem idade de júnior.

> |

terça-feira, agosto 24, 2004

 

Dia grande para o desporto nacional

O futebol consegue mais uma equipa na Taça UEFA e Rui Silva vence medalha de Bronze!

Medalha de Bronze nos 1.500m para Rui Silva, atleta do Sporting C.P. Com o terceiro lugar Portugal garante a 3ª medalha, depois de duas de prata, agora uma de bronze. No caso dos atletas do Sporting, é também a terceira medalha, mas neste caso, após uma de ouro e uma de prata.

No futebol, o brilhante e tão festejado segundo lugar no campeonato nacional da época passada valeu ao Benfica também o apuramento para a Taça UEFA. Depois de Sporting, Nacional, Braga e Maritimo se terem apurado directamente, hoje o Benfica garantiu o apuramento, graças a um brilhante resultado na Bélgica.



> |  

União Leiria - Lille

Hoje joga-se o U. Leiria-Lille para a Taça Intertoto. Os jornais apenas destacam o jogo do Benfica com o Anderlecht, mas também o U.Leiria joga hoje uma cartada decisiva rumo ao apuramento para a Taça Uefa. Pode ser a 5ª ou 6ª equipa portuguesa na edição deste ano da referida competição.

O que é triste é o destaque que se dá e dava ontem, também, ao Benfica, quando um português ganhava a medalha de prata olímpica. Apenas o jornal "A Bola", tinha em grande destaque a conquista da medalha. Não devemos esquecer que o U. Leiria já efectuou 5 jogos na Taça Intertoto, tendo empatado 3 e vencido 2. Espera-se para hoje nova vitória da equipa da cidade do Lis! Força Leiria!



> |  

Educação: tribunal dá razão aos professores

Jé é o terceiro ano que as listas de colocação de professores dá barraca. Estes governos de direita não conseguem colocar os seus filiados à frente das listas de colocação de professores. Vêm logo os outros chatos reclamar de qualquer coisa... Ora bolas! Trinta mil reclamações? Tem de haver maneira de calar estes professores! Há "taxos" para toda a gente menos para os coitados dos professores filiados nos partidos de direita?

Mas não desesperem já está a ser feita uma nova lei de nomeação directa de professores. Em vez de ser por concurso passa a ser por nomeações... a ver se baixam as reclamações... é que 30 000 é muita reclamação!

> |

segunda-feira, agosto 23, 2004

 

Vem ai o barco do aborto

Vai estar em águas portuguesas um barco holandes, chamado de barco do aborto. Veio convidado por várias instituições com o intuito de sensibilizar as mentes mais retrogradas. Já se imaginam as manifestações dessas mentes aperto dos portos portugueses onde o barco irá passar. O debate promete aquecer...

> |  

Queremos um Primeiro Ministro estrangeiro!

Quer parecer-me que para pôr Portugal nos eixos temos de recorrer a um Primeiro Ministro estrangeiro. Só os estrangeiros são capazes de colocar o nosso país no bom caminho.

Se não, vejamos:

Para além destes, existem ainda mais casos de sucesso.

Então, porque não um Primeiro Ministro Estrangeiro? O Alberto João Jardim já se ofereceu, mas ele ainda é português... madeirense, mas português. Não serve.

Estão abertas as inscrições e propostas.



> |

domingo, agosto 22, 2004

 

Obikwelu medalha de prata

O "português" Francis Obikwelu venceu a medalha de prata nos 100m, batendo o record de Portugal e da Europa, com 9,86 segundos. O atleta dá, assim, a segunda melhalha de prata a Portugal e a segunda medalha olímpica (ouro e prata) ao Sporting! No mesmo dias o record nacional dos 100m cai por duas vezes, primeiro na meia final para 9,93s e na final para 9,86s. Fantástico! Venham os 200 metros.

> |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?